sábado, 9 de janeiro de 2016

[URGENTE] Possível meteoro cai em São Paulo

Na manhã deste sábado (09/01), um forte estrondo foi ouvido em inúmeras cidades de São Paulo - o fenômeno ainda continua sem explicação. Foi levantada a hipótese de que algum lixo especial ou meteoro, tenha reentrado na atmosfera terrestre. No mapa abaixo você pode ver os pontos onde o som foi ouvido:


De acordo com relatos locais, o poderoso estrondo foi ouvido por volta ds 11h10min (horário de Brasília) na região de Campinas, Limeira, Grande São Paulo e São Sebastião e segundos alguns moradores, foi seguido por dois grandes estouros. O motivo certo do acontecimento ainda permanece um mistério, mas várias coisas podem causar esse tipo de fenômeno: passagem de um meteoro, a reentrada de algum lixo espacial e um voo supersônico de uma aeronave militar.

O site Satview.org, que monitora as reentradas de lixo espacial em todo o mundo, havia dito que possivelmente uma parte de um foguete russo iria entrar na atmofera da Terra, mas não no horário dos estrondos. A ECS (Exoss Citizen Science), instituição brasileira de monitoramento de meteoros, emitiu um alerta e iniciou uma busca por mais dados sobre o ocorrido. [Apolo11]

Enquanto não temos certeza da causa do evento, fique ligado em nossa página, pois a qualquer hora podemos atualizar sobre o acontecimento.